É conhecido de todos a inclusão e sua vasta especificidade, porém na prática
muitas vezes não acontece realmente no cotidiano das crianças. Nossa intenção
é incluir todas as crianças e cada uma conforme a sua necessidade, dessa
maneira vamos além falando assim da Educação Especial em todo seu contexto.
Entendemos que não devemos realizar demandas diferenciadas para as
crianças Autista, devemos sim adapta-las, porém essa adaptação parte da
atividade oferecidas as crianças Típicas, após esse ponto de partida é feita a
adaptação de modo singular para cada indivíduo.
Elas precisam sempre estar no mesmo espaço e juntas, sempre frisando que
precisam de um olhar mais especifico, porém nunca isoladas ou apartadas das
crianças típicas, a interação é de suma importância para aprendizado de ambos.
INFORMAÇÕES DE EXTREMA RELEVÂNCIA:
➢ Nunca separas as crianças Típicas de não típicas;
➢ Adaptar seus matérias a partir das atividades oferecidas para as crianças
típicas;
➢ Incentiva-as o máximo possível;
➢ Elogio são essenciais (usamos como reforço positivo);
ESCOLA ZUMBRASIL CAPOEIRA
➢ A criação do vínculo é de extrema necessidade para as crianças Atípicas;
➢ Cronograma, a maioria das crianças são bem rígidas a rotina;
➢ Escutem as crianças em seu contexto, pois não a segredo.
BIBLIOGRAFIA:
https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/educacao-fisica/capoeira
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/15/12/a-capoeira-como-prtica-
pedaggica-na-educao-
infantil#:~:text=A%20capoeira%20possibilita%20%C3%A0s%20crian%C3%A7
as,org%C3%A2nico%20para%20novas%20experi%C3%AAncias%20corporais.
http://www.montessoriano.com.br/colegio/capoeira-para-criancas/
https://www.novoanhangabau.com.br/blog/principais-movimentos-
capoeira#:~:text=Ginga%3A%20%C3%A9%20o%20passo%20mais,para%20at
acar%20ou%20se%20defender.
https://www.esporteeinclusao.com.br/esporte-e-autismo/aulas-de-capoeira/
PESQUISA E ESTUDO DA CRIANÇA PARA A PRÁTICA DA CAPOEIRA
INFANTIL.
EDUCADOR MESTRE JOSEANO